sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Eles estão por toda parte..!



MODA NEON..

  Pois é, os anos 80 voltaram !!
  Com certeza vocês já devem ter visto nas ruas a moda NEON. Pois é, preparem-se para invasão ainda maior das cores " marca texto" , o verão vem chegando e essas cores super berrantes e fluorescentes caem super bem com a temporada.
  Sabe que eu acho legal? Dependendo da combinação é claro!!
Ai vai alguns modelinhos para inspirar.... Confiram :


Super casual a combinação, porém bastante estilosa. Adorei. O colete de couro deu um ar rocker bem legal no look e o "amarelo marca texto" foi responsável por COLORIR um look que tinha tudo pra ser sem graça !


As peças NEON podem não ser apenas no vestuário, mas sim acessórios como echarpes, bolsas, calçados, cintos, brincos, colares, pulseiras e até em esmaltes. Vale apostar na tendência, o importante é COLORIR !!!


Rosa + amarelo + listras = ESTILO 

Algumas dicas:

- O look deve ter apenas uma peça em destaque, principalmente quando forem peças grandes. O restante do look deve conter cores neutras e que não briguem umas com as outras.


- As maquiagens também seguirão essa tendência, por isso , quem não se sentir super segura com a ideia, pode investir em itens como delineadores, sombras ou esmaltes que possuem esses tons.


- Para quem preferir investir em acessórios, as bolsas, sapatos e bijuterias são uma forma fácil para entrar nessa onda fluorescente.


-Se você gosta de Color Block, vale apostar também na mistura de duas dessa cores. Ma o restante do look deve ser o mais neutro possível.


- Como o neon faz sucesso normalmente no VERÃO, tome cuidado para não investir muito dinheiro em uma peça que irá ficar esquecida no guara-roupa.


Segue algumas referências Street style em que meninas misturam FLUOR com bege, o cinza e branco que acaba quebrando e harmonizando o look. Vale também combinar com preto pra quem quer evidenciar bem a cor e abusar dos acessórios.









Gostaram?? Pois corra a garanta sua peça, seja ela qual for. Sempre falamos aqui nos posts que não obrigatoriamente as pessoas tem que aderir as tendências para estarem ESTILOSAS. Muito pelo contrário, vale á pena ser você mesma e usar o que convém !!!

TER ESTILO É SER VOCÊ !!!

Bjus carinhosos

Larissa Lira











-







domingo, 12 de agosto de 2012

Já podemos pensar no VERÃO ?



Tendências para o verão 2013

  Olá Meninas!!!

  Em outros posts comentamos que ninguém é obrigado  a seguir nenhuma tendência. Se você nunca gostou de azul, não vai usar uma blusa ou calça só porque está na moda e todo mundo está usando certo? O mais importante da moda é você. As tendências descritas aqui apontam para vários caminhos e você pode perfeitamente adaptar-se ou não a qualquer uma delas no seu dia a dia. Muitas pessoas já estão atentas ás tendências para a moda verão 2013 femininas que alíás começa no final deste ano e é quando o país ganha um charme todo especial. Apesar de tanta antecedência os desfiles servem para nos dar ideias do que poderá vir a ser tendência na moda verão 2012/2013 ... 

 


O azul é a cor do verão do próximo ano, então você já pode ir pensando naquela reformulação do seu guarda-roupa. No desfile da Chanel até o cenário fazia referência ás profundezas do mar, então é certo que esta é a dica de moda para 2013. Como o Brasil tem uma imensa área de litoral, por aqui espera-se que os estilistas usem e abusem do tema lançando modelos variadíssimos. Nos acessórios também as cores e detalhes desta tendência do mar deverão estar presentes.

Mix de estampas para o verão 2013!

Muitas estampas também estarão presentes no verão do ano que vem, por isso se você gosta de investir na estação fique atenta ás dicas. Vestidos, saias, blusinhas e regatas sempre bem coloridas, com tonalidades em azul, amarelo, laranja, rosa , verde e vermelho.

 Paisagens, frutas, pássaros, esqueletos e barquinhos estamparão a temporada de Verão 2013 brasileira. Marcas como Forum, Herchcovitch, Colcci, Blueman e Reinaldo Lourenço trouxeram os desenhos figurativos para as passarelas do Fashion Rio e São Paulo Fashion Week. Cores quentes para locais quentes, afinal de contas o brasileiro adora essa estação . Quando se mora em um país tropical o verão é sem dúvida alguma a alta temporada da moda.




Os tecidos no verão 2013

 O Couro, a seda, texturas, os tecidos tecnoçógicos com a pegada ecológica, somados aos tecidos com fluidez, fizeram a composição exata para criar um verão 2013 com a leveza na medida certa para um país tropical como o nosso. As cores fora, um verdadeiro passeio pela aquarela brasileira. Vale a evidência aos tons off-white, tonalidades claras iluminam. Ficará prazeroso deixar as pernas de fora nos modelos mullets, que foram a sensação em vários desfiles. 




Saias e vestidos longos continuam a todo vapor nas tendências para a moda verão 2013!

Uma das novidades mais femininas do nosso inverno continuará no verão 2013. Confortáveis e versáteis, o maxi comprimento está muito em alta. Vale investir na boa saiona ou em um vestidão.




Saias rodadas com cintura marcada !


Essa eu acho o máximo e adoreii!!!!

As mais românticas vão adorar essa peça chave de quem é adepta do estilo Ladylike. As saias e vestidos rodados que marcam a cintura virão trazer á tona o romantismo e delicadeza feminina nesse verão 2013, e quem quiser poderá até mesmo criar algumas produções bem no estilo Pin Up.



E então, alguma tendência se adéqua ao seu estilo?

Aproveite e em breve mais dicas!!

Bjus 

Larissa Lira




terça-feira, 15 de maio de 2012

Golas em foco...


A gola Peter Pan, conhecida também como gola babador, vem aparecendo cada vez mais em desfiles e sendo muito usada por ícones fashion.
A golinha redonda teve seu ápice nos anos 60, mas foi nos anos 20 que essa ela foi inventada. O tamanho e a forma da gola variam. Ela pode ser mais arredondada, como também mais pontuda. Geralmente está presente em vestidos e camisas. Mas também vale uma golinha avulsa, para dar aquele charme na produção. O bacana da gola avulsa é que ela pode ser usada em sweaters e camisetas, fugindo um pouco assim, do ar romântico e retrô que esta golinha traz em si.

Inspirem-se meninas!!!






Curtam esse ESTILO..!!!!
Bjos..
Larissa Lira

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Coleção Outono Inverno 2012 Santa Ideia & AXÊI..!

 Quem estava aguardando a Nova Coleção???
 Ai vem ela.... Coleção Outono Inverno 2012 Santa Ideia & AXÊI.
 Desde já agradecendo a Maria Eduarda Cavalcanti " Dudah" que fez um belíssimo trabalho fotográfico, nos ajudou na produção e como sempre se supera em cada trabalho que realiza e a modelo Kassandra Júlio de Brito, 26 anos, natural da cidade de Campina Grande, formada em Produção de Moda e empresária, atualmente residente na cidade de João Pessoa- PB.
 Todo o ensaio fotográfico foi realizado na cidade de João Pessoa, no espaço Usina Cultural da Energisa, uma das principais instituições culturais da Paraíba notadamente após a realização em maio de 2007 e 2009 das 3º e 4º edições do Festival de Cinema de Países de Língua Portuguesa - Cineport. Localizada em área de preservação histórico-cultural na cidade de João Pessoa,o espaço funciona em duas edificações erguidas na primeira metade do século XX e rodeadas de ampla área jardinada. A instituição dispõe de galeria de arte, loja de souvenirs, livraria, espaço multifuncional para realização de atividades variadas, além do Espaço Energisa, espécie de museu temático sobre a história da energia elétrica e a importância de seu uso racional e eficiente. Após os agradecimentos só nos reta conferir a beleza da coleção..!
Espero que amem, assim como foi apaixonante pra gente montar todo esse universo de MODA & ESTILO..!













 Aguardem as atualizações diárias das peças  no facebook : Larissa Lira / Lays Costa de Vasconcelos.
Bjão á todas as clientes.

sábado, 24 de março de 2012

Extra Apresenta: Coleção Outono/ Inverno 2012 assinada por Marcelo Sommer!

Vale á pena conferir a nova coleção assinada pelo estilista Marcelo Sommer no Hipermercado EXTRA.


    A coleção inclui camisas xadrez "rockabilly", estampas legais de caveira e bandeira inglesa, "leggings" metalizadas, jaquetas de moletom e ótimos jeans. A pegada Rock está em alta , mais vale se alientar que são peças " a-temporais" , que vale á pena ter essa carta no seu guarda-roupa e abusar não porque está em alta mais por representar um ESTILO..!
   Marcelo Sommer é um dos nomes mais conhecidos da moda brasileira desde 1995 quando lançou sua própria grife e se firmou no mundo da moda. Após ter assinado coleções para as fast-fashion Riachuelo e C&A, chegou a vez do supermercado Extra abrir as portas para esse sucesso com a coleção exclusiva Rock and Roll.

  O estilista prepara quatro coleções para as 130 lojas da rede. As coleções chegaram as lojas da seguinte forma: duas para cada semestre de 2012 e cada uma contará com cerca de 20 peças adaptadas para cada região do País e afirma: "Não tem diferença no momento da criação, o fast fashion e o hipermercado são mundos muito próximos, mas é um projeto pioneiro, é maravilhoso, estou vendendo para o Brasil inteiro. Achei muito legal poder fazer uma coleção com informação de moda por um preço acessível. Toda vez que puder fazer algo assim, vou achar maravilhoso".

  A primeira coleção "desfilou" e chegou nas lojas no dia 1º de março e foi inspirada no comportamento jovem, na moda das ruas e nas cantoras de rock Patti Smith e PJ Harvey..
Confiram algumas peças e fotos do ensaio onde a estrela da campanha é a Camila Pitanga..!






Corram e aproveitem...!!!!

Bjos Larissa Lira :)

sexta-feira, 9 de março de 2012

PROMOÇÃO Aniversariante do mês...!

Aniversariantes.....!!!
Não deixem de participar da promoção que a SANTA IDEIA & AXÊI preparou pra você..!


Quem paga as velinhas no mês de março, corra e a proveite essa promoção! Nas compras a partir de R$ 50,00 você ganha desconto de 20% no valor da compra, basta enviar cópia da identidade para o email: santaideiaaxeiarte@gmail.com

Bjos !!!

quinta-feira, 8 de março de 2012

Porque hoje é o dia Internacional da mulher?

 Qual o real motivo deste dia?

Acompanhadas por um homem, feministas marcham pelas ruas de Nova York em 1977, ano em que a ONU passou a reconhecer oficialmente o Dia Internacional da Mulher.


Que dia 8 de março é comemorado como o Dia Internacional da Mulher, todo mundo sabe.
A versão mais difundida é a de que a data é uma homenagem às 129 operárias americanas que, em 1857, morreram queimadas dentro da fábrica têxtil onde trabalhavam, em Nova York.
Não se trata de mera data comercial, uma oportunidade de movimentar as lojas: existe um fato histórico que justifica a celebração.
Em 8 de março de 1857, mais de uma centena de operárias de uma fábrica de tecido de Nova Iorque se mobilizaram na primeira greve conduzida apenas por mulheres. Elas reivindicavam melhores condições de trabalho que, à época, eram sub-humanas, incluíam agressões físicas, sexuais e uma jornada muito extensa.
O que se pretendia?
O pedido era que o tempo de permanência na fábrica fosse reduzido para 10 horas diárias. Para que fossem ouvidas, os afazeres foram interrompidos. A resposta dos patrões e da polícia foi muito violenta e fez com que as mulheres se aprisionassem no estabelecimento. As operárias foram trancadas na fábrica, que foi incendiada, causando a morte de todas elas, carbonizadas.
O dia da mulher se tornou oficial em 1910, durante uma conferência na Dinamarca, e não se firmou apenas como uma data de presentes e propagandas bonitinhas em todo o mundo, mas como uma proposta de debate e de reflexão sobre o papel da mulher na sociedade, seus avanços e as formas de desvalorização que ainda insistem em persistir. Até quando?

Seja como for, verdadeira ou não, toda a história em torno desse evento ajudou a consolidar e mostrar ao mundo a importância de uma data em homenagem às mulheres, que até hoje lutam bravamente pelos seus direitos.

 
Com paciência,
O mundo soube conquistar.
Mulheres duras, fracas.
Mulheres de todas raças
Mulheres guerreiras
Mulheres sem fronteiras
Mulheres… Mulheres…
 
 ( Autor Desconhecido)

SANTA IDEIA & AXÊI desejam á todas as mulheres cada vez mais conquistas e paz!!!

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Nova coleção e cada vez mais ESTILO....!

 É com enorme prazer que divulgamos mais um trabalho realizado pela SANTA IDÉIA & AXÊI , essa parceria que deu certo! Uma coleção para quem tem & curte ESTILO..! Queremos também agradecer a Nathalia Quintela pelo seu trabalho como modelo e Maria Eduarda Cavalcanti que fez um brilhante trabalho como fotógrafa.
As peças dessa coleção são EXCLUSIVAS.
Confiram :

 
Anéis caveira / Pulseira franja couro/ Tiara Laço


Cinto caveira




Tiara laço

 Tênis By Kassandra Brito

Faixa laço / colar corrente lilás / anel caveira

Pulseira coloridas/  anel / colar corrente prata / maça ( cabelo)

Faixa laço / Colar corrente azul

Havaianas 2 em 1 - Usa do lado jeans e do lado estampado.

Faixa vermelha / anel coruja

Colar laço prata

                                                   Conjunto dourado caveiras + brinco caveira strass

Maxicolar

Colar franja couro colorido + pulseira


1 -Colar corrente verde / anel caveira / argola verde / faixa roxa
2-Tiara de silicone na cor rosa / colar fios coloridos / anéis de caveira

Isso é só o começo, ainda tem muito mais....! Aguardem