sábado, 24 de março de 2012

Extra Apresenta: Coleção Outono/ Inverno 2012 assinada por Marcelo Sommer!

Vale á pena conferir a nova coleção assinada pelo estilista Marcelo Sommer no Hipermercado EXTRA.


    A coleção inclui camisas xadrez "rockabilly", estampas legais de caveira e bandeira inglesa, "leggings" metalizadas, jaquetas de moletom e ótimos jeans. A pegada Rock está em alta , mais vale se alientar que são peças " a-temporais" , que vale á pena ter essa carta no seu guarda-roupa e abusar não porque está em alta mais por representar um ESTILO..!
   Marcelo Sommer é um dos nomes mais conhecidos da moda brasileira desde 1995 quando lançou sua própria grife e se firmou no mundo da moda. Após ter assinado coleções para as fast-fashion Riachuelo e C&A, chegou a vez do supermercado Extra abrir as portas para esse sucesso com a coleção exclusiva Rock and Roll.

  O estilista prepara quatro coleções para as 130 lojas da rede. As coleções chegaram as lojas da seguinte forma: duas para cada semestre de 2012 e cada uma contará com cerca de 20 peças adaptadas para cada região do País e afirma: "Não tem diferença no momento da criação, o fast fashion e o hipermercado são mundos muito próximos, mas é um projeto pioneiro, é maravilhoso, estou vendendo para o Brasil inteiro. Achei muito legal poder fazer uma coleção com informação de moda por um preço acessível. Toda vez que puder fazer algo assim, vou achar maravilhoso".

  A primeira coleção "desfilou" e chegou nas lojas no dia 1º de março e foi inspirada no comportamento jovem, na moda das ruas e nas cantoras de rock Patti Smith e PJ Harvey..
Confiram algumas peças e fotos do ensaio onde a estrela da campanha é a Camila Pitanga..!






Corram e aproveitem...!!!!

Bjos Larissa Lira :)

sexta-feira, 9 de março de 2012

PROMOÇÃO Aniversariante do mês...!

Aniversariantes.....!!!
Não deixem de participar da promoção que a SANTA IDEIA & AXÊI preparou pra você..!


Quem paga as velinhas no mês de março, corra e a proveite essa promoção! Nas compras a partir de R$ 50,00 você ganha desconto de 20% no valor da compra, basta enviar cópia da identidade para o email: santaideiaaxeiarte@gmail.com

Bjos !!!

quinta-feira, 8 de março de 2012

Porque hoje é o dia Internacional da mulher?

 Qual o real motivo deste dia?

Acompanhadas por um homem, feministas marcham pelas ruas de Nova York em 1977, ano em que a ONU passou a reconhecer oficialmente o Dia Internacional da Mulher.


Que dia 8 de março é comemorado como o Dia Internacional da Mulher, todo mundo sabe.
A versão mais difundida é a de que a data é uma homenagem às 129 operárias americanas que, em 1857, morreram queimadas dentro da fábrica têxtil onde trabalhavam, em Nova York.
Não se trata de mera data comercial, uma oportunidade de movimentar as lojas: existe um fato histórico que justifica a celebração.
Em 8 de março de 1857, mais de uma centena de operárias de uma fábrica de tecido de Nova Iorque se mobilizaram na primeira greve conduzida apenas por mulheres. Elas reivindicavam melhores condições de trabalho que, à época, eram sub-humanas, incluíam agressões físicas, sexuais e uma jornada muito extensa.
O que se pretendia?
O pedido era que o tempo de permanência na fábrica fosse reduzido para 10 horas diárias. Para que fossem ouvidas, os afazeres foram interrompidos. A resposta dos patrões e da polícia foi muito violenta e fez com que as mulheres se aprisionassem no estabelecimento. As operárias foram trancadas na fábrica, que foi incendiada, causando a morte de todas elas, carbonizadas.
O dia da mulher se tornou oficial em 1910, durante uma conferência na Dinamarca, e não se firmou apenas como uma data de presentes e propagandas bonitinhas em todo o mundo, mas como uma proposta de debate e de reflexão sobre o papel da mulher na sociedade, seus avanços e as formas de desvalorização que ainda insistem em persistir. Até quando?

Seja como for, verdadeira ou não, toda a história em torno desse evento ajudou a consolidar e mostrar ao mundo a importância de uma data em homenagem às mulheres, que até hoje lutam bravamente pelos seus direitos.

 
Com paciência,
O mundo soube conquistar.
Mulheres duras, fracas.
Mulheres de todas raças
Mulheres guerreiras
Mulheres sem fronteiras
Mulheres… Mulheres…
 
 ( Autor Desconhecido)

SANTA IDEIA & AXÊI desejam á todas as mulheres cada vez mais conquistas e paz!!!