terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Novidades do SPFW Inverno 2012...

 O evento de Moda mais importante da América Latina, que atrai diversas marcas nacionais e modelos internacionais, além de celebridades e fashionistas, em sua 32° Edição, chega ao final  hoje (24/01/12). Desde o dia 19/01/12 o prédio da Bienal no Parque Ibirapuera vem respirando moda e muito ESTILO.
Depois de 5 dias de desfiles já podemos destacar o que o Inverno vem trazendo para a moda brasileira.
Bordados e metalizados são constantes nas passarelas, destaque também para o veludo, mix de texturas numa mesma peça, tranparências acompanhadas de tricô e muito mais...

Confira os destaques que selecionamos pra vocês :

O desfile da Ellus trás sofisticação, a inspiração veio dos países nórdicos, motor e heavy metal..

Vestes em couro de pegadas minimalistas:


Lã, couro, rendas,seda, franjas e paetês fizeram-se presente na coleção.

 Destaque para o color Denim, que chega no jeans wear em cores vibrantes como vermelho ou  mostarda assim como roupas em tom cobre ou dourado.

Reinaldo Lourenço faz um ode ao universo gótico e dark. Com uma coleção sofisticada traz referências da Catedral Notre Dame com suas pedras e vitrais reverenciando o culto aos shapes desconstruídos.
Estampas geométricas lembram a combinação de cores de vitrais medievais:

Seda, couro, veludo, bordados,crepe, georgete, aparecem ao lado do verniz e da lã..



Destaque para grandes golas, alfaiataria impecável, mais ajustada ao corpo, com ombros em destaque revisitando os anos 80. Elegando a saia lápis como o hit da estação.

Iódice apresenta uma coleção quente, repleta de peças sexys com uma forte pegada rock. Vestidos em diferentes comprimentos, com decotes, fendas, assimetrias e recortes combinando trasparências, brilhos e materiais como lamê, malha de metal, couro, fios de lurex e estampas de pele de cobra:


Nas cores : Metalizados, preto , branco e alguns tons de jóias : 

Alfaiataria urbana em couro, verniz e jérseis pesados com casaquetos estruturados e saias evasês :



Alexandre Herchcovitch em desfile feminino destaque para tons que lembram o entardecer de uma tarde de outono como ferrugem, mostarda, bordõ, marrom e dourado...
Vestidos com rendas impressionou! Peças mais ajustadas ao copro, couro e tecidos xadrezes.









Pedro Lourenço inspirado por uma viagem ao Chile, mais precisamente ao deserto do Atacama e as gélidas montanhas da Patagônia, o jovem estilista elege o jérsei pesado como o tecido da temporada ao lado da lã, do couro e do náilon.



Vestidos e blusas parecem suspensos no ar devido aos acabamentos impecáveis e trasparentes. Imagens minimalistas do Atacama e da Patagônia.

 Couro e pelo lembram a Lhama animal de carga típico da região :



Triton desfilou peças com uma pegada retrô, esportiva e urbana.
 Um mix cheio de detalhes e shapes com muitos recortes e brilhos.
Alfaiataria feminina resgata clássicos do guarda-roupa masculino.



 Grafismos coloridos em tons e padronagens constratantes, porém harmônicos e os tricôs com poás em 3D concebidos por meio de boradados delicados.



A Osklen mostrou uma coleção que traz uma reflexão sobre os protocolos firmados na Agenda 21 durante a Eco 92 e que volta ao Rio de Janeiro em junho durante a Rio + 20.
O exército verde da marca é um misto de guerreiros tribais e pós-apocalípticos que vestem roupas funcionais: ora adornam, ora abrigam, ora protegem.


As diversões aparecem nas vestes felpudas, amplas e volumosas em cores vibrantes como laranja e azul, combinados com óculos de proteção que lembram os usados em funilarias, alem de incríveis tênis com solados grossos e pesados, cheios de faixas, rebites e muita cor...



  A estamparia que é cool e aparece em macacões confortáveis, sobre tricô e em vestes num mix de camuflados geométricos e florais exuberantes :




Com todos esses desfiles temos variadas opções para um INVERNO com muito ESTILO..!
Ainda tem mais, logo logo temos as novidades do último dia do SPFW Inverno 2012.

Larissa Lira

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

SPFW Inverno 2012

É dada a largada de mais uma maratona da MODA.
SPFW Inverno 2012 acontece de 19 a 24 de janeiro no prédio da Bienal, no Parque do Ibirapuera confira a programação completa, e logo após cada dia do desfile estaremos comentando as tendências, as novidades que as grandes marcas vem trazendo para um INVERNO de muito ESTILO..!


O tema dessa edição é a riqueza dos processos criativos: paralelamente ao evento, será montada a exposição “Universo Criativo – Projeto Brasil 2” no piso térreo do prédio da Bienal. E mais novidades: a Reserva deve fazer uma instalação no lugar de um desfile. A Uma por Raquel Davidowicz volta a se apresentar; a R.Rosner, ex-Casa de Criadores, entra; saem ou pulam a edição as marcas Priscilla Darolt (que anunciou sua entrada pro grupo Animale-Farm na temporada anterior), Paula Raia (que tinha acabado de entrar), V.Rom e Ronaldo Fraga.


Programação :

19/01, quinta-feira
17h – Animale
19h – Tufi Duek
20h15 – Cori
21h30 – Osklen

20/01, sexta-feira
12h – Pedro Lourenço
15h30 – R.Rosner
17h30 – Alexandre Herchcovitch (fem)
19h – Iódice
20h30 – Triton

21/01, sábado
12h45 – Reinaldo Lourenço
15h30 – Ellus
17h30 – Mario Queiroz
19h – Huis Clos
21h – Samuel Cirnansck

22/01, domingo
12h – Cavalera
16h – Jefferson Kulig
17h30 – FH por Fause Haten
19h – Juliana Jabour
20h30 – Colcci

23/01, segunda-feira
12h10 – Gloria Coelho
15h30 – Maria Bonita
17h – Uma Raquel Davidowicz
18h30 – João Pimenta
20h – Lino Villaventura

24/01, terça-feira
11h30 – Neon
15h30 – Fernanda Yamamoto
17h – Alexandre Herchcovitch (masc)
19h30 – Amapô
21h – André Lima

Bjos
Larissa Lira

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Fashion Rio Inverno 2012

Estou adorando pesquisar, analisar e está com a cabeça no mundo da moda. É com o evento Fashion Rio Inverno 2012 , maior evento de moda do Rio de Janeiro, com início no dia 10/01 e  encerra dia 14/01  que a cada dia, mais surpresas chegam aos nossos olhos. Junto aos desfiles, a espectativa do que as marcas vem oferecer e sem falar dos frequentadores do evento,que fazem do momento um grande desfile, esbanjando  muito ESTILO..!

O evento ainda nem chegou ao seu fim, mais os dias de desfiles já foram suficientes para apontar as tendências e idéias que tem tudo para ganhar as ruas neste inverno brasileiro.Tons terrosos, marron, bronze, vermelho vão conquistar os looks de inverno, tudo isso as passarelas vem falando  e confirmando um inverno nem tão sóbrio :
A pegada futurista, cintilante e  metalizada  já é uma aposta, mais de uma marca apresentou coleção com pitadas nesse estilo, além dos cabelos coloridos.... Confiram:


Coca Cola Clothing

Bastidores... Cabelos coloridos aparecem e prometem ser uma forte tendência..!

Será que essa moda pega ? Gostou?

A New Order apresentou um desfile conceitual e incrível no meu ponto de vista. As roupas chamavam bastante atenção, mais não eram as protagonistas do momento. Afinal , os acessórios eram os que mais importavam, pois são  lindos e desejáveis. Confiram:

Com esse desfile viajamos no tempo - de avião - , paramos nos anos 60 e lá fazemos um tributo ao futurismo.

Tecidos sintéticos, transparências e plástico, tudo isso pra nos apressentar uma aeromoça retrô. Malas de bordo, bandejas, sinalizadores a até travesseiros de pescoço nos comprovam todo esse universo, onde tudo vira bolsa.


Por hoje, pra finalizar e com grande estilo , alguns modelos Herchcovitch...

Chemises, vestidos-casacos e vestidos-jaquetas, a maioria de brim, amplos só que com recortes contemporâneos. O estilista também não deixou de fora sua preferência pela assimetria; bolsos deslocados e na diagonal, abotoamento mais pro lado e acabamento desfiado, foram características marcante no desfile.


Os cabelos ganharam volume, os cachos deram um charme no visual e os óculos redondos à la Jonh Lennon com lentes espelhadas me fascinaram..rsrs. A caveira clássica da grife teve um espaço especial num lindo casaco de tricô, belíssimo por sinal, confiram:
 Isso aí, ainda tem mais...Não deixem de conferir. E agora só nos resta aproveitar tudo isso , escolher o que mais combina com nosso ESTILO e fazer dele nossa melhor imagem.
Bjão..
Larissa Lira





sábado, 7 de janeiro de 2012

Franjas em acessórios já é um hit do Verão...!

As franjas nos looks  e acessórios, já viam fazendo sucesso devido a temporada de desfiles passado. Mas agora vai se tornar mais um hit de verão.Acompanhando o revival dos anos 1970, que marcou os últimos desfiles nacionais e internacionais, ou trazendo referências da moda da década de 1920, as franjas voltaram com força.
Na hora de aderir à tendência, escolha a franja que mais combina com seu estilo e então comece a compor o look:
 
 
 
 
Como usar franjas?
Primeiro não misture tudo que for de franja (blusa com franja, com bolsa de franja e bota com franja) achando que vai combinar pq NÃO VAI. Escolha apenas uma peça com detalhe de franja e combine com peças mais sequinhas que não tenham volume, babados e etc.
Roupas que tenham muita franja são indicadas para usar a noite, pois são muito chamativas para o dia, mesmo que seja em uma cor mais neutra.
Essas franjas são inspiradas nas melindrosas e combinam sensualidade com elegância. 
Se não curte as franjas nas roupas aproveite para abusar dessa tendências nos acessórios , confiram o que a AXÊI fez pra você:









Escolha o que mais faz seu ESTILO e aproveite!!!